A Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) de Manaus tomou uma decisão contundente, expulsando Coronel Alfredo Menezes do partido. A medida, comunicada ao diretório nacional na terça-feira (22), foi oficializada nesta quarta-feira (23).

O documento, assinado pelo primeiro vice-presidente da comissão manauara, João Augusto Cordeiro Ramos, aponta a violação dos deveres partidários como razão para a expulsão. Coronel Menezes é acusado de ter proferido publicamente ofensas ao presidente do partido em Manaus e também deputado federal, Capitão Alberto Neto.

A denúncia alega que Menezes dirigiu insultos a Alberto Neto em diversas ocasiões durante transmissões ao vivo nas redes sociais, chegando ao ponto de fazer alegações graves e até chamando o parlamentar de “Judas”.

Leia também!  TCE-AM sedia evento “Mulheres Guerreiras” em apoio à igualdade de gênero

A queixa foi submetida ao presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, que a aceitou. Costa Neto então encaminhou o caso ao diretório municipal do partido, ao qual incumbiu a responsabilidade de instaurar um processo ético-disciplinar para determinar o destino do agora ex-filiado.

A decisão destaca a firme postura do PL Manaus em relação ao respeito aos valores partidários e à conduta ética, demonstrando que ofensas públicas e difamação não serão toleradas dentro das fileiras do partido.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.