O ministro Juscelino Filho (UB), das Comunicações usou R$ 5 milhões do chamado orçamento secreto para beneficiar a própria fazenda, no Maranhão. A informação foi revelada pelo Estadão, nesta segunda-feira (30).

Segundo a publicação, Jucelino Filho teria admitido o uso do dinheiro para asfaltar rua que passa em frente ao imóvel, ao alegar que o entorno da fazenda é cercado por “inúmeros povoados”.

Porém, a empresa contratada para realizar a obra foi a Construservice, pertence a Eduardo José Barros Costa, amigo de 20 anos do ministro. A construtora recebeu o dinheiro da prefeitura, que tem como gestora, a irmã de Jucelino, Luanna Rezende.

A rede de ligações foi identificada pela Polícia Federal, em 2022, quando Eduardo Imperador foi preso sob a acusação de pagar propina para fazer obras no município.

Leia também!  Alexandre Moraes Autoriza Progressão de Regime para Daniel Silveira ao semiaberto

Outra pessoa envolvida é o engenheiro Julimar Alves da Silva Filho, indicado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para realizar a obra. Julimar foi afastado após suspeita de receber suborno de Eduardo Imperador.

(*) Com informações do amazonas1

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.