Durante a solenidade de lançamento do Programa Luz para Todos em Parintins, o Governador Wilson Lima foi surpreendido por vaias vindas do público presente. O evento, que ocorreu a 363 quilômetros de Manaus, presenciou uma manifestação pública de descontentamento quando o governador foi cumprimentado por Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil.
O Programa Luz para Todos, que tem como objetivo levar energia elétrica a regiões mais remotas do país, ganhou destaque no evento, mas acabou ofuscado pelas vaias direcionadas a Wilson Lima.
A reação do público trouxe à tona possíveis tensões políticas ou descontentamento com a gestão do Governador. Nas eleições de 2022, Wilson Lima foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua 1ª gestão (2018-2022) ficou marcada pela CPI da Covid, onde foi citado por “falta de zelo e seriedade com a coisa pública”, resultando na morte de milhares de pessoas no Estado do Amazonas devido à crise pela falta de oxigênio em leitos de atendimento a vítimas da pandemia de covid.
O Governador também foi denunciado pela PGR ao STJ , acusado de peculato e organização criminosa na compra de respiradores.
Essa não é a 1ª vez que Wilson Lima é vaiado em discurso. Durante um comício eleitoral em setembro de 2022, ele desistiu de falar após ser vaiado diversas vezes ao ter seu nome mencionado por outros participantes do evento.
Assista o Video: