A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) quebrou o silêncio na tarde desta quarta-feira (22) sobre uma nova polêmica que envolve seu nome. Desde terça-feira (21), tem circulado com força nas redes sociais imagens de extratos bancários supostamente associados à parlamentar dando conta que ela assinaria o site da produtora de conteúdo pornográfico “Brasileirinhas”.
A divulgação foi feita pelo EterSec, grupo hacker que se identifica como “um braço da Anonymous no Brasil”. No vazamento, há informações pessoais de Zambelli, como número de telefone, endereço e CPF, além de algumas outras compras, como desodorantes, livros e roupas. Entre as movimentações bancárias, consta uma assinatura do plano básico para acesso ao conteúdo do site Brasileirinhas, que sai a R$ 29,90 mensais.
As imagens dos extratos bancários rapidamente viralizaram pelas redes sociais e os termos “Zambelli” e “Brasileirinhas” passaram a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
O que diz Zambelli
A princípio, a deputada federal manteve o silêncio sobre o vazamento. Diante da grande repercussão, no entanto, Carla Zambelli, através de sua assessoria de imprensa, decidiu emitir uma nota oficial na tarde desta quarta-feira em que nega a assinatura no site de conteúdo pornô.
“Embora sequer houvesse necessidade de comentar sobre supostos gastos pessoais, chega a ser esdrúxulo ter que vir a público desmentir à imprensa fatos tão absurdos. Todavia, para que não fique nenhuma dúvida: os gastos apontados não são reais, inclusive a suposta assinatura de conteúdo adulto. Um dos exemplos é que a Deputada não nasceu em Birigui”, diz um trecho da nota.
“Lamentável que veículos de comunicação prefiram dar espaço para divulgação de notícias fraudulentas tão absurdas. Desde ontem, Carla Zambelli vem recebendo inúmeras mensagens de xingamentos, assédio e ameaças por WhatsApp. Os responsáveis pela exposição dos contatos e das mentiras expostas serão devidamente processados”, prossegue o comunicado.
(*) Com informações de revistaforum