FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai lançar em 16 de abril um movimento para difundir ideias conservadoras e combater um suposto predomínio da esquerda em áreas como universidades, imprensa e meios culturais.
Batizado de Formação Conservadora, começará como um evento online. “Embora os conservadores tenham despertado e sejam a maioria, o Brasil continua sendo dominado por uma minoria que não tem escrúpulos, mas que tem mais de 100 anos de organização”, diz o texto de apresentação.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é descrito como um líder “reconhecido por seus posicionamentos em defesa da família, dos valores cristãos e das liberdades individuais”.
Ele afirma, em um vídeo chamando para o evento, que não basta ganhar eleições para se conquistar o poder político. “É necessário formar pessoas capazes de retomar os espaços não só na política, mas principalmente na cultura”, diz.
Não é a primeira vez que o filho do ex-presidente busca criar iniciativas para a formação de novas lideranças conservadoras.
Ele é presidente do ICL (Instituto Conservador-Liberal), que surgiu em 2021 para organizar seminários e cursos voltados à difusão de ideias de direita. Também trouxe ao Brasil uma versão do Cpac, principal conferência da direita dos EUA.