O regime de Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte, disparou um míssil no mar ao largo da costa leste da península coreana, de acordo com informações do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, nesta quinta-feira (13), horário local. O governo japonês acredita que o projétil tenha caído no oceano.

O Japão chegou a emitir alerta para que os moradores de Hakkaido, principal ilha do país, procurassem um lugar seguro, pois havia a possibilidade do míssil cair sobre a localidade. Os aviões que trafegavam pelo espaço aéreo do Japão também receberam alerta, mas pouco tempo depois, a inteligência japonesa concluiu que o projétil teve como destino o mar, e retirou o alerta.

A ameaça à nação japonesa ocorre dois dias após a imprensa estatal da Coreia do Norte, KCNA, dizer que Kim Jong-un determinou o reforço da dissuasão de guerra de sua nação de modo mais prático e ofensivo, a fim de evitar aquilo que denominou como agressão dos Estados Unidos.

A Coreia do Norte condenou os exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul.

PROJÉTEIS SEM CAPACIDADE EXPLOSIVA
Documentos do Serviço de Inteligência norte-americano, vazados na última semana, constataram que nem todos os mísseis disparados pelo regime de Kim Jong-un funcionam, de fato. Há informações que sinalizam a desfuncionalidade dos projéteis lançados.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.