Na manhã desta quarta-feira (5), foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Ciclo Fechado, com foco nas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, tendo o coach e político Pablo Marçal como figura central das investigações.

A força-tarefa da PF está apurando a suspeita de práticas de falsificação eleitoral, apropriação indébita de recursos de campanha e lavagem de dinheiro, supostamente ocorridas durante o processo eleitoral de 2022.

Inicialmente, Marçal tinha planos de concorrer à presidência pelo partido Pros em 2022, porém, devido a desavenças internas, optou por mudar sua trajetória política e registrou-se como candidato a deputado federal.

Segundo informações da Polícia Federal, os investigados teriam realizado doações vultosas para campanhas eleitorais, sendo que uma parte substancial desses recursos teria sido desviada para suas próprias empresas. Ao todo, foram expedidos e cumpridos sete mandados de busca e apreensão, tanto em residências quanto nas sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.