O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, instou o Exército a se preparar “ofensivamente” para uma potencial guerra, em meio ao aumento da tensão na península. Além disso, ele ordenou o reforço na produção das fábricas de munição do país.

As declarações foram feitas durante uma reunião da Comissão Militar Central do partido único norte-coreano na última quarta-feira (9), onde Kim “analisou minuciosamente a situação atual na península coreana e seus arredores”, conforme relatado pela agência estatal de notícias KCNA na quinta-feira (10).

Jong-un enfatizou a necessidade de intensificar os preparativos do Exército para a guerra de maneira ofensiva, destacando a importância de um Exército forte para a implementação de um plano militar estratégico. Ele instou as Forças Armadas a aprimorar suas capacidades de ataque e a aumentar a implantação de recursos móveis e testes como medida dissuasória contra forças hostis.

Kim também sublinhou a relevância das fábricas de munição no fortalecimento das Forças Armadas e enfatizou a produção em massa de armas e equipamentos para atender às necessidades operacionais.

Durante a reunião, a Coreia do Norte anunciou a substituição de seu principal general, o chefe do Estado-Maior Pak Su-il, por Ri Yong-gil, atual ministro da Defesa. Não foi divulgado se ele acumulará cargos.

Essa reunião, a quarta do gênero em Pyongyang, acontece pouco antes das manobras militares conjuntas entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, programadas para o final do mês. A Coreia do Norte considera esses exercícios uma preparação para uma possível invasão de seu território.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.