O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decidiu exonerar Osvaldo Cardoso Neto, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – Manauscult. A demissão do ocupante do cargo de confiança foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Manaus na quinta-feira (21).

Para ocupar a vaga na fundação interinamente, o prefeito designou Reginei Rodrigues, diretor de departamentos de grandes eventos. Ele assumirá o posto até “ulterior deliberação”, ou seja, até que David Almeida decida se outra pessoa assumirá a fundação.

Reginei Rodrigues é ex-presidente da escola de samba Reino Unido da Liberdade, que conquistou 13 vezes o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus. Ele comandou a escola em 2019 e liderou a conquista do tetracampeonato.

Reginei Rodrigues assume a Manasuscult como diretor interino, e há rumores nos bastidores políticos sobre a possibilidade de sua efetivação no cargo.

Osvaldo Cardoso Neto esteve à frente da Manauscult, responsável por grandes eventos na capital, como o “Sou Manaus Passo a Paço 2023”, que trouxe, pela primeira vez, uma atração internacional: David Guetta. No entanto, sua gestão foi marcada por polêmicas, como a insatisfação do público devido à troca de pulseiras por garrafas pet no último evento.

Neste ano, Manaus alcançou destaque internacional como uma das dez melhores cidades de destino turístico, listada pela editora Lonely Planet, conquista celebrada pela gestão de David Almeida.

De acordo com informações dos bastidores políticos, a suposta viagem de Cardoso a Brasília, buscando recursos para a pasta, sem sucesso, seria uma das motivações para sua saída da presidência do setor de cultura municipal.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.