Na manhã desta quinta-feira (8/2), a Polícia Federal realizou a prisão de pelo menos dois ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais, foi detido em Ponta Grossa, Paraná, enquanto o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens e atual segurança do ex-presidente, contratado pelo PL, foi preso em Brasília.

Essas prisões fazem parte da Operação Tempus Veritatis, uma investigação destinada a apurar uma organização criminosa acusada de orquestrar uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Ao todo, a operação da PF envolve 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Essas medidas incluem a proibição de contato com outros investigados, restrições de viagem com entrega de passaportes em 24 horas e suspensão de funções públicas. Todas essas ações foram autorizadas pelo Ministro Alexandre de Moraes e estão sendo executadas em diversos estados, como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e o Distrito Federal.

PUBLICIDADE
Compartilhar.