Ah, a saga de Amom Mandel, o mestre das despedidas políticas! Abandonou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora ensaia sair também da Câmara Federal. Parece que ficar até o fim não está na cartilha desse ilustre representante do povo.

Depois de jurar de pé junto que não tinha interesse em ser prefeito de Manaus, eis que surge a reviravolta! Amom Mandel (Cidadania), em uma manobra típica de quem adora um palanque, já se prepara para lançar sua pré-candidatura, para surpresa de absolutamente ninguém que conheça sua notória imprevisibilidade.

As redes sociais estão em polvorosa com a notícia, afinal, quem não gosta de um espetáculo de vai-e-vem político? Até o senador Plínio Valério, presidente estadual do PSDB, teve que confirmar a guinada de Amom, após uma daquelas reuniões de bastidores em Brasília.

Amom, que num belo dia disse que não tinha nenhuma vontade de ser prefeito, parece ter mudado de ideia mais rápido do que a gente muda de roupa. Afinal, quem resiste à tentação de mais um cargo, não é mesmo?

Leia também!  Deterioração das contas públicas afasta investidores e impacta ações no Brasil

Vale destacar que Amom, antes de garantir seu assento na Câmara Federal, teve uma breve passagem como vereador na CMM. Dois anos que pareceram uma eternidade para ele, que logo decidiu que queria voos mais altos.

Agora, menos de dois anos no Congresso Nacional, ele já está de olho na cadeira do prefeito de Manaus. Será que dessa vez ele concluirá um único mandato? Ou será que sua fome por poder o levará a abandonar mais uma vez o barco, quem sabe em busca do governo do estado? As apostas estão abertas!

Ah, Amom Mandel, um verdadeiro exemplo de estabilidade política. Ou seria instabilidade? Bom, pelo menos ele nunca nos deixa sem uma boa dose de entretenimento eleitoral.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.