Nesta sexta-feira (1º), o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) com o objetivo de fornecer mais informações sobre a suposta atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada em relação à minuta do golpe, bem como sobre os acampamentos em frente aos quartéis em Brasília.

Durante o depoimento, o general Freire Gomes será questionado sobre o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército na capital brasileira, além de tentar esclarecer de quem partiu a ordem para interromper o trabalho da PF e da Polícia Militar em Brasília.

Este depoimento visa complementar as informações fornecidas pelo general Estevam Theophilo, que foi considerado produtivo pelos investigadores. Em sua declaração, o general Theophilo afirmou que não possuía autoridade para dar ordens às tropas, apenas coordenar as ações acionadas.

Adicionalmente, espera-se que Freire Gomes esclareça por que não denunciou o que estava sendo tramado dentro do governo durante seu período como comandante do Exército.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.