Após a Justiça Eleitoral ordenar a suspensão de seus perfis nas redes sociais, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), reagiu mobilizando seus seguidores a ampliarem sua campanha na internet. Em um vídeo publicado antes de participar de uma motociata em Itaquera, zona leste de São Paulo, Marçal pediu que seus apoiadores postassem vídeos com a mensagem “Marçal Prefeito de São Paulo” e mencionassem a retirada de suas redes por decisão judicial.
“Quero que todos vocês gravem vídeos e postem nos seus Instagrams, no YouTube, dizendo: ‘Marçal Prefeito de São Paulo’. E coloquem: ‘Vão derrubar as redes do Marçal’”, declarou o candidato. Ele ainda ironizou a situação: “Toda perseguição acelera o processo. Então, derrubem minhas redes sociais, vocês vão me ver aparecer até dentro da sua geladeira”.
Nos últimos meses, Marçal tem intensificado sua retórica para atrair eleitores conservadores, destacando a defesa da família, forte atuação nas redes sociais e criticando adversários políticos, a quem chama de comunistas e socialistas.