Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou dois projetos de lei. O Projeto de Lei Ordinária nº 86 de 2023 reconhece a saudação “A paz do senhor Jesus” e o Projeto de Lei Ordinária nº 87 de 2023 reconhece o gesto de continência e o brado “Selva” como patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas.

O autor dessas leis é o deputado Comandante Dan Câmara (PSC), que é irmão do pastor e deputado federal Silas Câmara (Republicanos). Ele afirma que as matérias estão respaldadas pela Constituição, que reconhece como patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial que reflitam a identidade e a memória dos diferentes grupos sociais.

Dan Câmara, natural do Acre, é coronel da Polícia Militar e também irmão do pastor Jônatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam). Devido à presença de sua família na política local e na atividade religiosa do Estado, o deputado solicitou, em regime de urgência, o título de Cidadão do Amazonas para seus dois irmãos.

Leia também!  Justiça Federal do DF suspende processo disciplinar contra Anderson Torres na Polícia Federal

Apoiado pelo eleitorado evangélico, Dan Câmara apresenta propostas voltadas para esse público, como o projeto de lei que estabelece o “Mês da Escola Bíblica de Férias” no Estado do Amazonas, além de projetos relacionados ao militarismo, área na qual o deputado construiu sua carreira.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.