O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), perdeu totalmente o controle da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e do seu próprio partido.

Depois de uma campanha eleitoral em que frustrou a grande maioria de seus companheiros de legenda e preocupou-se apenas com a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil) e de seu irmão, Daniel, ele vê agora vários atos de rebeldia pipocarem e se vê ameaçado pelos próprios correligionários, que afirmam ter provas de malfeitos ocorridos na Prefeitura.

Os vereadores Lissandro Breval e Marcelo Serafim romperam com o prefeito depois que ele promoveu uma reunião na casa do atual presidente da CMM, David Reis, para tentar articular a recondução deste ao posto. Pegou muito mal e desagradou a maioria, já que os vereadores culpam o “Gordo” pelo insucesso da maioria deles na última eleição.

É que, quando chegavam nos bairros, os vereadores eram logo questionados sobre o “Puxadinho” de R$ 32 milhões que Reis pretendia construir, a distribuição de caminhonetes de luxo e de cargos na estrutura da CMM, entre outros escândalos colecionados pelo filho de Sabá Reis em dois anos de presidência.

Leia também!  TCE-AM sedia evento “Mulheres Guerreiras” em apoio à igualdade de gênero

Pelo menos 30 vereadores não querem nem sonhar com a possibilidade de Reis permanecer na presidência, isso foi gerando desconfortos e aumentando a insatisfação externada por Breval naquela mesma reunião, encerrada depois de um bate boca acalorado entre ele e o prefeito.

Agora, Breval ameaça implodir a Prefeitura e aliados de David Almeida. Dizem ter um vídeo em que o vereador recebe dinheiro de Caixa 2 para sua campanha a deputado federal. A guerra está declarada entre eles.

Para completar, Serafim abriu mão da liderança do prefeito, lançando indiretas ao mesmo. “Vou cuidar de quem me ama”, disse, deixando nas entrelinhas uma insatisfação com o tratamento dispensado por David Almeida aos correligionários.

Fonte e texto: Barelandia

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.