O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), gravou um vídeo no qual expressou sua crítica em relação à maneira como a imprensa brasileira se refere ao grupo Terrorista Hamas.
Para o líder evangélico, é de extrema importância que os veículos de comunicação utilizem o termo “organização terrorista” ao mencionar o Hamas, uma designação que tem sido evitada pela imprensa.
Malafaia descreveu a imprensa como “cretina, parcial, esquerdopata e manipuladora de informações”. Em sua argumentação, ele destacou uma reportagem da Folha de São Paulo e do G1 que se referiu aos manifestantes do 8 de janeiro como “terroristas”, enquanto usou outros termos para descrever eventos mais graves.
No vídeo, o pastor, que também é presidente da ADVEC, recordou a manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Praça dos Três Poderes, que foi muito mais violenta e resultou em 30 policiais feridos, sem que os participantes do protesto fossem rotulados como terroristas.
Malafaia expressou sua crítica ao ataque coordenado pelo Hamas contra Israel no sábado (7), onde mais de 5 mil foguetes foram lançados, resultando em sequestros e mortes.
Assista: