Em um episódio que mais parece roteiro de novela política, a amizade entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o Coronel Menezes atingiu um novo nível de tensão. Em uma entrevista reveladora ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) abriu o jogo sobre os bastidores conturbados do Partido Liberal (PL) e a escolha controversa de Alberto Neto como pré-candidato à prefeitura de Manaus.
Segundo Péricles, a relação entre Bolsonaro e o Coronel Menezes estaria “estremecida” devido às disputas internas no PL e à nomeação de Alberto Neto sem a indicação de um vice-prefeito. Parece que a política está mais quente do que nunca!
Vale ressaltar que Menezes abandonou o PL recentemente, após ser preterido para compor a chapa puro-sangue como vice de Alberto Neto, e migrou para o Progressistas (PP), partido rival que tem como pré-candidato à Prefeitura de Manaus o deputado estadual Roberto Cidade (UB). Será que o Coronel Menezes estava esperando por um convite para a dança?
Péricles detalhou que, apesar das expectativas, Bolsonaro não fez qualquer indicação para a composição da chapa em Manaus, deixando Menezes frustrado e sem espaço para uma candidatura majoritária no PL. Parece que até mesmo os gigantes da política têm seus desentendimentos.
A decisão de Menezes de se juntar a um partido rival do PL ressalta a tensão que se instalou entre os líderes do campo conservador do Amazonas. Será que essa separação é definitiva ou apenas uma briga de casal política? Só o tempo dirá. Preparem as pipocas, porque essa novela promete muitos capítulos emocionantes!