São Paulo, 22 de junho de 2023 – A Flash, plataforma de gestão de jornadas de trabalho brasileira para gestão de rotinas de trabalho, conquistou ontem (21/06) seu primeiro Leão de Ouro do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2023. A campanha “Flash na Amarelinha” marcou a estreia da jovem empresa no evento sendo indicada em 4 shortlists e premiada em Social & Influencer Excellence in Social Influencer (Leão de Ouro). A ação foi criada em parceria com a FCB Brasil.
O Leão de Ouro é o mais recente reconhecimento do impacto da Flash desde o seu nascimento em 2019 e consagra os movimentos estratégicos da companhia em marketing. “Essa campanha conectou um tema muito quente e importante para a sociedade com a verdade de nossa marca e o produto de forma criativa. Essa fórmula possibilitou que a gente participasse do maior evento de futebol do mundo de maneira inovadora e com um impacto real”, cita Danilo Lima, Head de branding da Flash.
A campanha Flash na Amarelinha ocorreu em novembro de 2022 e teve por objetivo estimular a torcida brasileira a demonstrar seu apoio à nossa seleção no campeonato mundial de futebol. Na oportunidade, os participantes tiveram que personalizar sua camisa amarela com o nome da Flash para ganhar o valor correspondente ao preço oficial do uniforme.
Para Ricardo John, CEO da FCB Brasil, a campanha é o reconhecimento final de um ano repleto de ações em parceria com a Flash. “Essa é a cereja do bolo, um movimento criativo que quebrou o tradicional cenário do mercado de benefícios e isso se conecta diretamente com a Flash, pois ela nasce assim, sendo pioneira e rompendo com paradigmas”.
Conhecimento de marca que acelerou em 2022
O resultado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2023 chega após um último ano repleto de movimentos estratégicos e marcantes. A Flash realizou diversas ações, como patrocínios, parcerias, inserções de conteúdo e campanhas, além da primeira edição de seu evento proprietário – que contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. “Como resultado dessas ações, fomos a empresa com maior crescimento no conhecimento de marca dentro do tradicional mercado de benefícios com números 3 vezes maior que nossos concorrentes diretos. No último ano mostramos que é possível inovar em um mercado tradicional e que precisava de novos players que movimentam esse cenário, fizemos isso com nosso produto e com nossas campanhas”, reforça Danilo Lima.
Histórico de conquistas e premiações
No próximo mês de Julho a Flash irá completar quatro anos e neste período, a empresa já conquistou algumas premiações que reforçam o reconhecimento da marca dentro do mercado. O primeiro deles foi o LinkedIn Top Startups 2022 – que posicionou a empresa como quinta colocada entre as empresas mais inovadoras do Brasil. Na sequência a empresa conquistou dois troféus no Top of Mind de RH na categoria benefícios e geral.
Nas últimas semanas, a empresa também venceu o D&AD Awards 2023 com a campanha Flash na Amarelinha. Para Pedro Lane, cofundador da Flash, a empresa sempre considerou o marketing em todas as suas esferas um importante pilar para a estratégia de negócio e essa atuação dedicada tem sido reconhecida em diversas oportunidades. “Ver o que construímos nos últimos anos mostra como estamos em uma jornada transformadora e inspiradora. Nossa história e conquistas reforçam como temos mudado a relação de colaboradores e empresas com benefícios corporativos, como temos impactado as rotinas e como podemos atuar de forma ainda mais disruptiva em diversos caminhos”, finaliza.
SOBRE A FLASH
A Flash é uma das principais plataformas brasileiras para gestão de rotinas corporativas, oferecendo soluções dentro do segmento de benefícios flexíveis, despesas corporativas e sistema de gestão de pessoas. Possuindo a proposta de valor que impacta positivamente as duas pontas da cadeia: empresas e colaboradores. Em 2022, a companhia ganhou grande destaque no mercado, recebendo um dos maiores aportes financeiros do ano – US$ 100 milhões – lançando duas novas unidades de negócios e saltando de 180 para 700 colaboradores.
As companhias que possuem a Flash, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, podem gerenciar benefícios, gastos corporativos e diversas etapas da gestão de colaboradores, desde admissão digital, até treinamentos, de maneira ágil e com todo respaldo jurídico necessário, levando em conta políticas internas, acordos sindicais e todas as variáveis legais. Já para os funcionários, possuem como grandes aliados o cartão com bandeira Mastercard, aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos e o aplicativo mobile da Flash (versão iOS e Android), onde ele pode acompanhar todas as informações de seus benefícios e ganhar ainda mais poder de compra com os mais de 200 parceiros da Flash, como Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, entre outros.