O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que já foi considerado uma promessa na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus, sofreu uma significativa queda nas intenções de voto, conforme pesquisa divulgada pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, no dia 25 de setembro.

Com 11,7% das intenções de voto, Amom foi ultrapassado pelo Capitão Alberto Neto (PL), que registra 14,7%. O declínio de 6,2 pontos percentuais de Amom demonstra uma perda de força na campanha, fazendo com que ele caísse da terceira para a quarta posição. O desgaste de sua imagem e a perda de conexão com o eleitorado parecem ter impactado diretamente sua performance nas pesquisas.

Apesar disso, Amom e Alberto Neto estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais. Mesmo assim, a tendência de queda de Amom preocupa sua campanha, que antes via nele uma figura com grande potencial de crescimento.

Leia também!  Vereadores de oposição declaram apoio à chapa Ordem e Progresso de Alberto Neto e Maria do Carmo

David Almeida (Avante), atual prefeito, lidera com 32,9% das intenções de voto, seguido por Roberto Cidade (União Brasil), com 26,3%. Marcelo Ramos (PT) aparece com 4,9%, enquanto Wilker Barreto (Mobiliza) tem 1,1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, utilizando entrevistas telefônicas assistidas por computador (CATI), com um total de 1.000 eleitores ouvidos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número AM-08625/2024.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.