Após realizar 10 viagens ao exterior, passar quase 30 dias consecutivos fora do Brasil e sediar uma reunião em Brasília com os presidentes da América do Sul, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou o desejo de trocar a aeronave presidencial utilizada no Palácio do Planalto.

Lula tem se queixado de que a aeronave atual não é adequada para suas obrigações e solicitou uma aeronave maior. A solicitação foi atendida pela Força Aérea Brasileira (FAB), que planeja reformar outra aeronave para entregá-la ao presidente e sua equipe.

O novo avião de Lula será um Airbus A330-200, adquirido em 2022 por US$ 80 milhões para uso militar. Ele substituirá o “Aerolula”, um Airbus A319CJ adquirido durante seu primeiro mandato, em 2005, que também foi utilizado por seus sucessores, incluindo Jair Bolsonaro (PL).

Leia também!  Haddad expressou preocupação com crescimento de conservadores no Brasil

Lula pretende ter uma aeronave com maior autonomia de voo, o que permitirá viagens intercontinentais com menos paradas para inspeção e abastecimento. Na nova aeronave presidencial, haverá um quarto com uma cama de casal e uma sala ampla para reuniões oficiais.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.