A Polícia Civil de Roraima cumpre um mandado de prisão contra o ex-senador Telmário Mota (Solidariedade) na manhã desta segunda-feira (30). Ele é suspeito de envolvimento na morte de Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma filha do ex-senador. Antônia Araújo foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, em Boa Vista (RR). Em 2022, quando tinha 17 anos, ela acusou Telmário Mota de estupro, alegação que o ex-senador nega.

A polícia está cumprindo três mandados de prisão e sete de busca e apreensão, e também procura Harrison Nei Correa Mota, sobrinho do ex-senador. Leandro Luz da Conceição, suspeito de ter atirado em Antônia, já foi preso.

A investigação revelou que uma motocicleta usada no crime foi adquirida pelo sobrinho de Telmário Mota e entregue a uma assessora, que a repassou aos autores do homicídio. Câmeras de segurança registraram a assessora pilotando a moto.

Leia também!  Denúncia: Falta de Pagamento aos Profissionais da Saúde Paralisa Atendimento no Hospital de Envira

Além desse caso, Leandro Luz da Conceição é também investigado pelo latrocínio da empresária Joicilene Camilo dos Reis, de 47 anos, ocorrido em dezembro de 2019. A vítima foi encontrada morta em sua casa, com as mãos amarradas por um fio elétrico, em Rorainópolis, no Sul do estado.

Telmário Mota foi eleito senador em 2014 e anteriormente exerceu o cargo de vereador em Boa Vista. Em 2018, concorreu ao governo de Roraima pelo PTB, mas não avançou para o segundo turno. Atualmente, ele é casado com uma médica e não tem filhos.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.