Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma confusão envolvendo a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), seu marido e candidato a vereador de Manaus, Aldenor Lima (União Brasil), um líder comunitário e outro homem não identificado. O incidente ocorreu na zona Norte de Manaus e resultou em agressão física.
A gravação revela que a discussão teria começado após o atropelamento de um cachorro por uma equipe de obras de asfaltamento na região. No vídeo, um homem critica a presença da deputada e de seu marido, insinuando que ambos estariam no local por motivos políticos.
“Hoje eu estou aqui com o show da Joana Darc. O líder comunitário do 23 nunca nem vi. Joana Darc está aqui, quatro anos e ela vem aparecer aqui agora com o marido dela candidato [a vereador], nunca nem vi no 23”, diz o homem.
Joana Darc rebate as críticas, afirmando que a situação piorou devido à defesa dos trabalhadores municipais envolvidos no atropelamento. “Foi atropelado um animal e ele está defendendo o vereador que está asfaltando aqui”, declarou a deputada.
O homem então responde: “Os trabalhadores da prefeitura atropelaram o cachorro porque quiseram? Não, foi um acidente. Aí a Joana Darc vem dar show aqui, nunca nem vi.”
A tensão aumentou quando o líder comunitário que acompanhava a deputada agrediu o homem que estava filmando a cena.
(*) Informações AMPOST