Nesta segunda-feira (2), o prefeito David Almeida, do partido Avante, irá divulgar um conjunto de ações administrativas e reforços na segurança para lidar com a interdição da Praia de Ponta Negra, parte do complexo turístico de Manaus, e medidas de apoio às comunidades afetadas pela severa estiagem deste ano.

Na última quarta-feira (28), o prefeito assinou o decreto número 5.694, que declarou situação de emergência no município de Manaus devido à vazante do Rio Negro, que tem causado prejuízos às áreas ribeirinhas e rurais da cidade. O decreto estabelece o estado de emergência em Manaus pelo período de 90 dias.

A interdição da praia ocorrerá sempre que laudos e relatórios indicarem que ela não está adequada para o uso dos banhistas. A prefeitura tem intensificado o monitoramento da praia e suas condições de banho nos últimos 10 dias, com avaliações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre a balneabilidade e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

Entre as medidas adotadas estão análises detalhadas, inspeções e medições da praia em colaboração com os bombeiros. Placas de aviso serão instaladas na praia, mas o trecho de areia permanecerá aberto para atividades esportivas e de lazer, assim como o funcionamento regular do calçadão e outras estruturas do complexo.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.