Enquanto a maioria de nós se esforça para iniciar o ano novo com boas energias, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) surpreende ao trazer um sabor amargo aos contribuintes. No dia 29 de dezembro de 2023, às vésperas do Réveillon, a CMM publicou no Diário Oficial um contrato que promete agitar as papilas gustativas dos nosso vereadores.

Por módicos R$930 mil – quase R$1 milhão – a Churrascaria Búfalo terá a honra de fornecer “eventualmente” serviços de buffet para o “uso institucional” da casa legislativa. Afinal, o que é melhor do que começar o ano com um banquete suntuoso às custas do suado dinheiro do contribuinte?

O presidente da Câmara, vereador Caio André (Podemos), e o magnífico empresário Jian Marcos Dalberto, dono da Churrascaria Búfalo, formalizaram esse acordo delicioso. E não se engane, este não é um serviço para personalidades ilustres nas sessões especiais da Câmara – isso seria pedir demais. Pelo contrário, segundo vereadores indignados, quando tais eventos ocorrem, os próprios parlamentares bancam o festim, sem a generosidade da Casa Legislativa.

Afinal, por que deixar que os vereadores paguem por seus próprios banquetes quando podemos fazer os contribuintes arcarem com essa fatura suculenta? O contrato, no entanto, é vago em detalhes, sem esclarecer quantas refeições serão servidas ou o motivo brilhante para a escolha exclusiva da Churrascaria Búfalo.

Curiosamente, o empresário Jian Marcos Dalberto, já envolvido em polêmicas como a “Operação Estocolmo” e acusações de agressão em 2017, está novamente no centro das atenções. Mas, quem se importa com um passado controverso quando há um banquete luxuoso à vista?

Informações da denúncia você pode ver no portal Radar Amazônico

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.