A guerra entre Israel e o Hamas entra no quarto dia, com o número oficial de mortes ultrapassando 1.500. Um porta-voz das forças militares israelenses revelou que 1.500 corpos de membros do Hamas foram localizados no território de Israel, de acordo com o jornal Times of Israel.

Além disso, as forças militares israelenses anunciaram que retomaram o controle total de sua fronteira com a Faixa de Gaza, aproximadamente 72 horas após o início dos ataques. O contra-almirante Daniel Hagari afirmou que, “no último dia, nenhum terrorista conseguiu atravessar a cerca”.

Nesta madrugada, a Força de Defesa de Israel (FDI) intensificou seus ataques na Faixa de Gaza, atingindo mais de 200 alvos. Sirenes de alerta foram acionadas em cidades próximas à fronteira com Gaza.

Oficialmente, o número de mortes já ultrapassa 1.587 pessoas, com 900 vítimas em Israel e 687 em Gaza desde o início dos conflitos no sábado. O governo israelense intensificou os ataques e bloqueou a chegada de água, comida e luz aos palestinos na Faixa de Gaza.

Enquanto o Hamas afirma deter mais de cem reféns israelenses, ameaçando matá-los se os ataques continuarem, há também indícios de que o grupo islâmico esteja considerando a possibilidade de um cessar-fogo, de acordo com informações da emissora Al Jazeera.

Entidades alertam para o risco de uma “crise humanitária sem precedentes” se o cerco a Gaza persistir, já que o bloqueio impede até mesmo a chegada de medicamentos, agravando o colapso hospitalar na região.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.