A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência pelo partido Democrata, Kamala Harris, definiu o companheiro de chapa. De acordo com agências de notícias norte-americanas, o escolhido por ela para ser o candidato a vice-presidente é Tim Walz, governador de Minnesota.
Ele estava entre os mais cotados para ocupar a vaga, e venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro. Walz tem 60 anos. É ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e ex-professor.
A escolha pelo nome do governador foi estratégica. Pesquisas democratas revelaram que ele tem apelo junto ao eleitorado rural e branco do país. A expectativa é de que ele participe como o escolhido no comício do partido que ocorrerá na Filadélfia nesta terça.
A convenção democrata será de 19 a 22 de agosto, em Chicago, mas a chapa Harris-Walz deve ser formalizada até esta quarta-feira (7/8). O adiantamento se faz necessário, pois a data é o prazo final para que os candidatos apareçam na cédula do estado de Ohio.
O principal adversário da chapa Democrata é o ex-presidente Donald Trump.