Brasília (DF) – Uma confusão durante coletiva de imprensa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, terminou com violência contra jornalistas neste terça-feira (30). Uma das jornalistas agredidas foi a repórter da TV Globo, Delis Ortiz.
A repórter disse ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra, quando Maduro terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty.
No local, não havia estrutura para entrevistas, porém, muitos jornalistas locais e dos países vizinhos permaneceram para ouvir cada presidente que passava – o que criava tumulto.
Quando o venezuelano já estava saindo, os seguranças começaram a empurrar, com violência, jornalistas que haviam avançado do cercadinho armado pelo Ministério das Relações Exteriores. Nesse momento, a jornalista teria recebido o soco.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou o incidente. “O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.