Felizmente, vivemos em um país democrático, seja grato e feliz por isso, e ainda mais, seja vigilante para que a liberdade democrática do nosso povo continue assim por todo sempre, parabéns aos que venceram, o povo em sua maioria fez a sua escolha.
Atacar estados ou pessoas porque votaram em outro candidato que não o seu, com palavras racistas e de cunho xenófobo, só mostra que você é ou se tornou um extremista. Lembre-se que acima de tudo, quem leva o Brasil em frente é o seu povo, com o fruto e o ardo suor do seu trabalho, a máquina pública só existe graças aos altos impostos que pagamos.
Por fim, é importante relembrar que políticos são nossos funcionários, devemos fiscalizar e cobrar trabalho, independente de lados. Endeusar um político é se tornar cego para seus erros.
Hoje o PT ganha a eleição, e acredito que Bolsonaro foi o único responsável por sua queda, o 1 a não conseguir se reeleger, fruto principalmente na minha opinião pela sua incapacidade de se comportar de acordo com o cargo que ocupou, de mostrar empatia e compaixão enquanto o mundo e o país atravessava uma crise histórica como foi a pandemia, enquanto mais de 600 mil famílias choravam a perda de seus entes queridos, de seus pais, mães, avós, tios, irmãos ou amigos próximos…Bolsonaro não agiu com rapidez para trazer vacinas, disse frases estúpidas e sequer conseguiu visitar 1 hospital ou demonstrar qualquer vontade de combater essa fase cruel que deixou feridas em muitas famílias brasileiras.
E que quando fez ou fazia algo bom, não conseguia demonstrar isso de forma clara e objetiva, se comportando mais como um tiozao do bar da esquina, do que como comandante de uma nação de 200 milhões de habitantes. Bolsonaro prometeu diversas coisas em sua campanha, como combater a corrupção, não se vender ao centrão, entre outros, e falhou miseravelmente em praticamente todas elas.
Por fim, conseguiu reeleger o PT.
Ao nosso alcance cabe agora realizar aquilo que sempre prego aqui, cobrar e fiscalizar de forma seria e sem endeusamentos para aqueles que escolhemos nos guiar como nação, não aceitar retrocessos em nossa democracia e zelar pelo bem de nossa nação.
Sou totalmente contra o posicionamento e tipo de conduta levada a cabo pela esquerda, principalmente no campo econômico, porém mais uma vez, vivemos em uma democracia e devemos respeitar a escolhe feita, sempre zelando pelo nosso direito de fiscalizar e cobrar.
Enfim, que possamos escutar mais os pontos de vistas diferentes, e que possamos ter a capacidade de conversar e ouvir, sem desrespeitar o próximo, de viver em harmonia, de sermos de verdade seres humanos inteligentes, e não nos comportarmos como animais selvagens.
João Carlos