O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), optou por utilizar uma aeronave oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar até Salvador e, posteriormente, ao Rio de Janeiro durante as festividades de Carnaval. Os registros da FAB confirmam que Lira embarcou na capital baiana na sexta-feira (9/2), às 11h40, acompanhado por oito passageiros cujas identidades não foram divulgadas, após um encontro com o presidente Lula. A informação foi veiculada pelo site Metrópoles.

Em Salvador, Lira participou de eventos carnavalescos e teve encontros com autoridades locais, incluindo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Durante sua estadia, o deputado Elmar Nascimento (União-BA) foi seu companheiro, sendo apontado como possível sucessor de Lira na presidência da Câmara em 2025.

Após Salvador, Lira seguiu para o Rio de Janeiro, onde chegou na manhã de domingo (11/2) e continuou a aproveitar o Carnaval, desta vez no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Destaque para sua participação no desfile da Beija-Flor de Nilópolis, que homenageou Maceió, reduto eleitoral de Lira, com apoio financeiro da prefeitura local.

Leia também!  Denúncia: Falta de Pagamento aos Profissionais da Saúde Paralisa Atendimento no Hospital de Envira

Ao finalizar suas atividades carnavalescas, Lira deixou o Rio na segunda-feira (12/2), retornando a Campinas, em São Paulo, em outra aeronave da FAB, desta vez com cinco passageiros. Segundo informações de aliados, o presidente da Câmara seguiu do Aeroporto Internacional de Campinas para o exterior, com retorno previsto para o fim de semana.

Embora Lira tenha alegado que utilizou a aeronave da FAB por motivos de “segurança”, sua decisão não foi comentada pela assessoria do presidente da Câmara quando procurada.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.