A troca no Ministério do Turismo está gerando grande expectativa na Esplanada dos Ministérios, pois é esperado que ocorra em breve. Há várias semanas, vem sendo cogitada a demissão da ministra Daniela Carneiro, no entanto, apesar das pressões, ela tem resistido e permanecido no cargo.
Nos bastidores, há uma certeza de que a ministra será substituída. O governo estaria apenas aguardando a aprovação de suas pautas no Congresso Nacional antes de anunciar a substituição. Tudo indica que o momento propício para tal anúncio está próximo.
O deputado federal Celso Sabino, representante da União-PA, é fortemente cotado para assumir o lugar de Daniela. Nos corredores da Câmara dos Deputados, ele já está sendo tratado como ministro, o que indica uma alta possibilidade de sua nomeação.
Parlamentares e assessores têm se referido a Celso Sabino como ministro há alguns dias, o que fortalece os rumores sobre sua indicação. Caso seja confirmado, sua posse como chefe do Ministério do Turismo pode ocorrer já na próxima semana.
A nomeação de Sabino determinará o destino da atual ministra, que deverá retornar ao seu mandato na Câmara dos Deputados. Essa movimentação no ministério traz consigo a expectativa de novas diretrizes e abordagens para o setor do turismo no país.