O empresário Luciano Hang enfrenta a possibilidade de inelegibilidade por até oito anos, caso seja condenado pela Justiça Eleitoral do Paraná no processo que o envolve juntamente com o senador do PL, Jorge Seif. A investigação gira em torno de suspeitas de que Hang financiou a campanha de Seif em 2022, utilizando recursos da sua empresa, a Havan, o que incluiu a disponibilização de aeronaves e serviços de assessoria de imprensa. Essa prática é proibida pela legislação eleitoral.

Uma eventual condenação implicará na impossibilidade de Luciano Hang concorrer a cargos políticos pelos próximos oito anos. Jorge Seif, senador pelo PL de Santa Catarina, também perderá o seu mandato e ficará inelegível. Em 2022, Hang cogitou candidatar-se ao Senado por Santa Catarina, mas acabou desistindo, optando por priorizar sua família e o negócio da Havan.

Leia também!  Denúncia: Falta de Pagamento aos Profissionais da Saúde Paralisa Atendimento no Hospital de Envira

Luciano Hang tentou ser retirado do rol de réus na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que investiga ambos. O empresário alegou que, por não ocupar um cargo político, não estaria sujeito à jurisdição da Justiça Eleitoral. No entanto, a desembargadora relatora do caso, Maria do Rocio Luz Santa Ritta, não acatou o pedido e manteve Luciano Hang como réu no processo.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.