No último domingo, 20 de agosto, o renomado ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou sua incursão nas redes sociais ao criar um perfil oficial no Instagram. O notável economista ressaltou a importância transformadora das ideias, da educação e da disseminação do conhecimento em um vídeo inaugural. Suas perspectivas e princípios, que serão promovidos por meio dessa plataforma, prometem beneficiar indivíduos, empresas e grupos colaborativos.
Em menos de um dia desde o anúncio, o perfil de Guedes já angariou uma expressiva base de seguidores, aproximando-se da marca de 200 mil. Na legenda da publicação inaugural, Guedes compartilhou que o propósito de transmitir conhecimento sempre permeou sua trajetória. Por meio de imagens, ele relembrou sua atuação no setor privado, onde coordenou investimentos em quatro empresas do segmento educacional, cada uma delas realizando posteriormente ofertas públicas iniciais (IPOs). As empresas em questão são SEB, Anima, Abril Educação (atualmente Cogna) e Afya — esta última obteve listagem na Nasdaq ao abrir seu capital.
Com essa nova empreitada virtual, Paulo Guedes reafirma seu compromisso em disseminar conhecimento e insights, agora através da plataforma Instagram, estabelecendo assim uma conexão mais ampla e direta com o público interessado em questões econômicas e educacionais.