Manaus (AM) – Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) irão se reunir nesta terça-feira (1º) para a 26ª Sessão Ordinária, na qual serão apreciados um total de 81 processos. A reunião terá início às 10h e poderá ser acompanhada ao vivo nas redes sociais da Corte de Contas amazonense, como YouTube, Facebook e Instagram.
Dentre os processos que serão julgados, cinco deles fazem parte da pauta de adiados, ou seja, são casos que retornam para análise após solicitação de mais tempo para avaliação. Entre esses, estão duas prestações de contas: uma referente ao exercício de 2011 da Prefeitura de Borba, cuja responsabilidade é de Gean Campos de Barros, e outra referente ao exercício de 2021 da Câmara Municipal de Manaquiri, de responsabilidade de Maria das Graças Araujo de Freitas.
A pauta do dia inclui um total de 76 processos para análise, abrangendo diferentes tipos de casos, como 17 prestações de contas anuais, 17 recursos, 16 representações, doze embargos de declaração, sete prestações de contas de convênio e quatro tomadas de contas.
Algumas prestações de contas anuais em destaque são as referentes ao ano de 2019 da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h José Rodrigues – Cidade Nova, de responsabilidade de Geila Glenda Nascimento de Freitas; a de 2022 da Controladoria Geral de Manaus (CGM), cujo responsável é Arnaldo Gomes Flores; e também do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP-AM), relativo ao exercício de 2022 e sob responsabilidade de Carlos Alberto Mansur.
(*) Com informações da assessoria