Em uma entrevista à Rede TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o silêncio ao comentar sobre o recente ato do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Na terça-feira (27), Lula reconheceu a dimensão da reunião de apoiadores, destacando a sua magnitude.
“Eles realizaram uma manifestação de grande porte em São Paulo. Mesmo para os céticos, basta observar as imagens. Quanto à forma como as pessoas chegaram lá, é uma questão à parte”, afirmou.
Lula também alertou para a importância da esquerda ficar atenta diante desse cenário. “Eles estão todos com muito medo, muito cuidado. De qualquer forma, é crucial que estejamos atentos, pois essa parcela da população está demonstrando seriedade em suas ações”, destacou.
O ex-presidente enfatizou que o evento na Avenida Paulista evidencia a mobilização e determinação da direita política, o que demanda vigilância por parte dos setores progressistas da sociedade.
Esse tipo de análise e alerta por parte de Lula surge em meio a um contexto político marcado por crescentes polarizações e mobilizações de diferentes grupos ideológicos.
Espera-se que tal reconhecimento por parte de uma figura política influente como Lula incite uma reflexão mais profunda dentro dos círculos progressistas e uma ação estratégica frente aos movimentos da direita.