O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta quinta-feira (28), o pedido de devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confiscado em fevereiro durante uma operação da Polícia Federal. A informação foi reportada por Gerson Camarotti, da GloboNews.

A decisão de Moraes segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que avaliou que uma eventual viagem de Bolsonaro ao exterior representaria um risco para o andamento das investigações criminais em curso.

A solicitação para a devolução do passaporte foi feita pela defesa de Bolsonaro na última semana. Os advogados do ex-presidente argumentaram que a autorização para o retorno do documento seria necessária para que Bolsonaro pudesse viajar a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio.

Leia também!  Denúncia: Falta de Pagamento aos Profissionais da Saúde Paralisa Atendimento no Hospital de Envira

Segundo a defesa, Jair Bolsonaro recebeu recentemente um convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país.

Este foi o segundo pedido encaminhado pelos advogados de Bolsonaro ao STF em busca da restituição do passaporte, sendo ambos negados por Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.