O Ministro Luís Roberto Barroso, que se tornará o próximo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve presente em uma festa na qual também estava o delator e proprietário do grupo JBS, Joesley Batista, de acordo com informações do jornal O Globo.
O evento ocorreu no final de junho, durante o Fórum Jurídico promovido pelo instituto ligado ao também ministro Gilmar Mendes. Embora as imagens tenham sido divulgadas somente agora, um vídeo obtido pela colunista Malu Gaspar mostra o Ministro Barroso e Joesley Batista no terraço de um dos hotéis mais conhecidos de Portugal.
A celebração aconteceu na noite de 26 de junho, na véspera de Barroso participar de um debate sobre um marco regulatório para plataformas de internet. No vídeo, o magistrado é visto em uma conversa com Joesley e ao lado de um DJ, na presença do advogado Miguel Matos, editor do portal jurídico Migalhas, que também estava participando da conversa.
Embora Wesley Batista, irmão de Joesley, não apareça no vídeo, o jornal relata que ele também estava no terraço do hotel na ocasião.
Em nota, Barroso afirmou que não conhecia nem Joesley nem Wesley Batista, e que, ao ser abordado no evento, apenas cumprimentou o empresário. Ele esclareceu que não houve uma conversa propriamente dita, apenas uma breve troca de palavras entre pessoas civilizadas.