Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que o candidato Pablo Marçal (PRTB) participará do ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia, promete atrair uma grande multidão de apoiadores.
No vídeo, Bolsonaro explica que ao permitir a presença de Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, decidiu estender o convite a outros postulantes ao cargo. “É um movimento suprapartidário. E como um candidato a prefeito queria comparecer, nós autorizamos. Assim como qualquer outro candidato está autorizado a subir no carro de som também”, afirmou o ex-presidente.
Apesar de abrir espaço para os candidatos, Bolsonaro foi claro ao estabelecer limites: os políticos não poderão usar o evento para fazer discursos eleitorais. “O ato não será um comício, mas um ato patriótico para o resgate da nossa democracia”, ressaltou.
O evento também deve ser marcado por protestos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Manifestantes, organizados pelo pastor Silas Malafaia, estão preparando críticas direcionadas ao magistrado.